quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Moloque- O deus do Sacrificio Infantil


Levítico 20: 1 a 3 e 1 Timóteo 5:8.

Amados leitores, primeiramente vamos ler juntos o Levítico 18:21. " E da tua semente não darás para a fazer passar pelo fogo perante Moloque; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu o Senhor".

Quero deixar claro o que significa MOLOQUE (aparência de meio homem e meio boi), entidades manifestas em centros espíritas.


Lv. 20:1> Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:

2- Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua semente a MOLOQUE, certamente morrerá: o povo da terra o apedrejará com pedras.

3- E eu porei a minha face contra esse homem e o extirparei do meio do seu povo, porquanto deu da sua semente a MOLOQUE, para contaminar o meu santuário e profanar o meu santo nome.

1 Tm. 5:8 > Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel.

Meus amados irmãos, A adoração aos mais variados tipos de deuses imaginários entre os pagãos, tem sido quase interminável. Essa prática reflete tanto a insegurança quanto a perplexidade dos homens. O que ´nos induz às seguintes questões:

Por que os homens sempre estiveram às voltas com deuses falsos?

Porque têm tanta necessidade de materializar a pessoa de Deus?

Respondo: Talvez esta seja uma resposta. Muitos acham que por ser um Deus único, tão elevado, tão distante, parece remoto demais. Então é mais fácil personificar coisas próximas, conferindo-lhes qualidades divinas, porque essas coisas fornecem a aproximidade que não se encontra em algum elevado conceito divino. Vou explicar: Muitos preferem consultar deuses ou seja entidades encorporadas porque são materializadas em pessoas. Por isto atraem maldição para aqueles que são usados como os que consultam.

E Israel? Por que a idolatria lhes era tão fascinante? E hoje, é diferente?

O que os homens precisam na verdade, é ter experiências individuais com o único Deus invisível, pessoal e verdadeiro. Aleluia.

Precisamos conhecer no íntimo o nosso Verdadeiro Deus. Aquele que fez os céus e a terra. Aquele que te criou.

A adoração a MOLOQUE era particularmente repelente porque exigia sacrifícios humanos, em especial o de crianças, que eram oferecidas ao ídolo. De todos os elementos pagãos que envadiram Israel, esse foi o lamentável e repugnante. Hoje não é diferente. Preste bem atenção no que vou dizer. Está vindo aí o dia 27 de Setembro, todos sabem o que os pagãos comemoram e neste dia ou em dias anteriores, podem observar que na estatística comprova o maior numero de crianças desaparecidas e que nunca se encontram. Por que? Por causa dos sacrifícios ao MOLOQUE.

Vamos ficar atentos e não deixe ser enganado. O diabo vem para roubar matar e destruir.

De todos os elementos pagãos que invadiram Israel, esse foi o mais lamentável e repugnante.

Quando nos comportamos de modo irresponsável em relação à formação de nossos filhos, oferecemo-lhes inconscientemente ao deus MOLOQUE.

Veja que Deus não aceita e nem tolera nenhuma forma de idolatria. Nos dez mandamentos, os dois primeiros são diretamente contrários à adoração a qualquer deus que não seja o Senhor Deus de Israel. Vin culada à proibição de servir outros deuses, havia a ordem de destruir todos os ídolos que encontrassem pela frente. No entanto, contrariando o decreto divino, os israelitas, em muitas ocasiões, adoraram os deuses falsos das nações vizinhas. O Senhor aborrecia-se com aquela atitude, porém nunca deixou de adverti-los. E hoje Deus tem usado homens e mulheres de Deus para advertir sobre tais atitudes macabros, sem falar que a Bíblia é bem clara em muitas passagens. Leia o salmo 115 e veja o que Deus fala a respeito de imagens, e muitas passagens. A Palavra de Deus também fala que o "Meu povo perece por falta de conhecimento e o poder de Deus". Leiam mais a Bíblia, conheça o poder de Deus em tua vida. Experimente, não tenha medo. Deus é amor e o verdadeiro amor lança fora todo o medo.

MOLOQUE era e é um ídolo horrendo. As vezes, dava-lhe a aparência de um ser híbrido, quer dizer se apresentava de diversas formas. E uma das formas que ele se apresentava era (meio homem, meio boi), e estendiam-lhe sem medida as mãos a fim de que, nos grandes festivais e cultos, viesse a acolher pomposa e vorazmente os filhinhos de seus tolos adoradores para serem quimados num ritual desumano e abominável.

Como se apresentava este ídolo, ou sej este deus. Era esculpido todo em bronze, seus sacerdotes recheavam-no de produtos inflmáveis. Em seguida, utilizando-se de uma tecnologia que vinha sendo aperfeiçoada de geração em geração, aqueciam-no até que se fozesse infernalmente vermelho. Com o deus ja todo esbraseado e sob o sádico olhar de seus sacerdotes, vinham-lhe os adoradores como que hipnotilizados por todos os demônios para lhe oferecerem o que de mais precioso haviam recebido do ÚNICO E VERDADEIRO DEUS. E, agora, sob o rufar dos tambores, colocavam seus filhinhos nas mãos enrubescidas ou seja vermelhas e aquecidas terrivelmente de MOLOQUE. Covardemente e barbaramente! E assim eram assassinadas milhares de crianças amonitas.

Voces pensam que isto só ficou no passado? Infelizmente neste exato momento, há muitos pais oferecendo seus filhos ao abominável MOLOQUE. Inconscientemente, talvez esteja você depositando seus filhos no altar do demônio em terreiros espíritas, seitas diabólicas. Leia cuidadosamente agora, veja em que ponto você esta falhando na criação de seus filhos. Se já fizeste algum dia um pacto com este demônio, seja de que forma tenha sido. Faça agora uma oração de anulação de pacto. Diga para o Senhor que tu estas arrependido e que não aceita outro pacto que não tenha vindo do Senhor dos Exercitos.

Amados, MOLOQUE era representado de diversas maneiras, como foi dito. As vezes, suas mãos encontravam-se bem rente ao chão para facilitar o acolhimento de suas vítimas. Noutras, achavam-se elas de tal forma prostradas que, tão logo recebiam as oferendas, em sua maioria eram crianças recém-nascidas, deixavam-nas cair numa fornalha onde eram carbonizadas.

Qual era o deus dos amonitas? MOLOQUE era deus dos filhos de Amom. No hebráico, o seu nome significa "rei". Era conhecido tam´bem como MOLOQUE, MACÃ, MILCON. Os amonitas, que, como se sabe, descendiam de Bem-Ami, filhos de Ló( Gn 19:38).> "E a menor tam´bem teve um filho, e chamou o seu nome Benani, este é o pai dos filhos de Amom, até o dia de hoje.", eles dedicavam a essa abominação todas as suas reservas morais, sociais e nacionais. Seus sacerdotes eram considerados como mais nobre do que os próprios príncipes (Jr.49:3). "Uiva, ó Hesbom, porque é destrída Ai; clamai, ó filhas de Rabá, cingi-vos de sacos, lamentai, e dai voltas pelos valados, poque MALCÃ irá em cativeiro, os seus sacerdotes e os seus príncipes juntamente.

MOLOQUE também é o deus da vergonha. Ele era de tal forma detestável, que os israelitas piedosos chamvam-no de bosete: "Vergonha e opróbio".

MOLOQUE também é chamado de deus do fogo. Assim também era conhecido, pois no fogo consumia as suas vítimas.

Vamos ver quais eram suas vítimas. Bem, diante de tanta barbaridade não podemos evitar a pergunta. Por que os amonitas ofereciam seus filhos a um tão abominável ídolo? Inoventemente pensavam que estariam buscando o favor deste e a expiação de suas faltas. Imaginavam que por intermédio do fogo, MOLOQUE, purificava suas vítimas. Mas que pecados podia ter um recém-nascido?

Existem ainda hoje algumas religiões em tribos que oferecem aos seus deuses suas crianças. Tal prática, todavia, é condenada de forma enérgica pela Palavra de Deus. Somente Deus poderá tirar a vida. Ele deu vida e Ele é quem nos recolhe.

DEUS CONDENA O CULTO DE MOLOQUE.

O único e Verdadeiro Deus jamais admitiu, em seu culto, o envolvimento de vítimas humanas. Não se pode tomar o caso de Isaque, ou de Jefté, como argumentos em favor de tais sacrificios. No primeiro caso, tratava-se de uma prova, cuja finalidade era levar Abraão a reconhecer o absoluto senhorio de Deus sobre a sua vida(Gn.22:1 a 13). O segundo, vemos a demonstração de um zêlo extremado por parte de um homem que, embora piedoso, não tinha um perfeito conhecimento das ordenanças divinas(Jz 11:29 a 31). " Então o espírito do Senhor veio sobre Jefté, e atravessou ele por Gileade e Manasses: poque passou até Mispa de Gileade, e a Mispa de Gileado passou até aos filhos de Amom. E Jefté votou um voto ao Senhor e disse: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão, aquilo que, saindo da porta de minha, me sair ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso serpa do Senhor, e o oferecerei em holocauto".

O Senhor não aceita vítimas humanas; sua ordem é clara e não admite dúvidas: " E a tua semente não darás para fazer passar pelo fogo perante MOLOQUE: e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o Senhor" (Lv 18:21). Mas, vindo a apostasia, homens como Salomão e Manassés desafiram a Deus e incensaram a MOLOQUE. O primeiro rei, buscado globalizar o mundo de então, levanta um altar ao ídolo em plena cidade Santa (1Rs 11:7)>"Então edificou Salomão um altar a Quemos, a adominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a MOLOQUE, a abominação dos filhos de Amom". O segundo foi mais amém; chegou a oferecer um de seus filhos à abominosa imagem(1Rs 21:6)>"E ele lhe disse; Porque falei a Nabote, o Jezreelita, e lhe disse: Dá-me a tua vinha por dinheiro; ou se te apraz te darei outra vinha em seu lugar. Porém ele disse: Não te darei a minha vinha".

Através de Jeremias, o Senhor repreende duramente os filhos de Judá por causa dessa sua sanguinária devoção: "E edificaram os altos de Baal, que estão no vale do filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e suas filhas pelo fogo a MOLOQUE, e que nunca lhes ordenei, nem, subiu ao meu coração que fizessem tal abominação, para fazerem pecar a Judá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário